Energy Efficiency Watch
Contact - Search 

EEW3 Results for Portugal

O projeto de Vigilância Energética tem como objetivo retratar o progresso feito na implementação de políticas de eficiência energética em toda a União Europeia. Sob a infraestrutura deste projeto, realizou-se uma pesquisa efetuada por especialistas relativamente à implementação de políticas de eficiência energética em todos os 28 Estados Membros. O projeto também avalia os Planos de Ação Nacionais para a Eficiência Energética (NEEAP) de forma a destacar as forças e fraquezas dos pacotes de políticas de eficiência energética nacionais. De forma a obter uma perspectiva empresarial sobre os benefícios e desafios das políticas de eficiência energética, foram realizados workshops e consultas com empresas interessadas em vários Estados Membros. O projeto de Vigilância Energética é um projeto Intelligent Energy - Europe coordenado pela EUFORES. Os parceiros de projeto incluem: eceee, Energy Cities, FEDARENE, Upper Austrian Energy Agency, Instituto Wuppertal e Ecofys.

Conclusões Fundamentais sobre as Políticas

As conclusões fundamentais sobre as políticas oferecem conclusões estratégicas provenientes dos vários resultados da pesquisa feita para o projeto de Vigilância Energética. Incluem pareceres provenientes dos 28 relatórios nacionais, assim como exemplos de boas práticas dos diferentes estados membros. A objetivo é construir uma base forte para discussões adicionais com tomadores de decisões políticas. Por favor descarregue as conclusões fundamentais sobre as políticas em inglês aqui.

 

Panfleto “Conclusões sobre os Negócios e Políticas Europeias”

Este panfleto apresenta os resultados da análise dos Planos de Ação Nacionais para a Eficiência Energética juntamente com a pesquisa sobre a implementação de políticas de eficiência energética na UE e as consultas com empresas interessadas. Para além de analisar a infraestrutura de governação global e as políticas de cada setor, este panfleto engloba um conjunto de boas práticas em eficiência energética. O panfleto está disponível para ser descarregado em inglês, francês e alemão.

Relatório de INVESTIGAÇÃO: Progresso em políticas de eficiência energética nos Estados Membros da UE - a perspectiva dos especialistas 

Sob a infraestrutura do projeto de Vigilância Energética, foi administrada uma pesquisa ao longo de toda a UE relativamente à implementação de políticas de eficiência energética nacionais. Mais de 1100 especialistas de todos os 28 Estados Membros contribuíram para a pesquisa entre janeiro de 2015 e junho de 2015. O objetivo era revelar o progresso na implementação de políticas de eficiência energética em todos os Estados Membros da UE durante os últimos três anos. Por favor descarregue o relatório de investigação em inglêsaqui.

 

          

28 relatórios nacionais “Análise de Planos de Ação e Políticas Nacionais para a Eficiência Energética nos Estados Membros da UE em 2014”

O projetode Vigilância Energétic apresenta 28 relatórios nacionais realçando as políticas de eficiência energética nacionais específicas e a sua implementação em todos os Estados Membros da UE. Os relatórios nacionais baseiam-se na análise dos Planos de Ação Nacionais para a Eficiência Energética e nos resultados da pesquisa.

Por favor descarregue o relatório nacional de Portugal em português aqui.

 

Relatório de Vigilância Energética

Este relatório inclui todos os resultados do projeto Energy-Efficiency-Watch 3. Os relatórios são provenientes de dados dos especialistas de investigação, da análise da documentação e dos NEEAP, das consultas com empresas interessadas, de 10 casos práticos selecionados, dos 28 relatório nacionais e das conclusões das políticas fundamentais. Pode descarregar o relatório em inglês aqui. (available 2017)

 

Co-financiado por

O conteúdo deste sítio Web é da responsabilidade exclusiva dos seus autores e não reflete necessariamente a opinião da União Europeia. Nem a EACI nem a Comissão Europeia são responsáveis pelo uso que possa ser dado à informação aqui contida.